Plano
de ação:
Nome
do Professor(a): Fabrício Ramires Bonacina
Área
do conhecimento/disciplina: Geografia
Turma(s)/
Média de idade: 8A e 8B – 12-15 anos de idade
Período:
de 06/04 à 12/04
Justificativa:
Conforme a orientação do governador do R.S., como também do Ministro da Saúde,
as aulas foram suspensas devido a Pandemia gerada pelo COVID 19, onde impede
qualquer tipo de aglomeração de pessoas para evitar o contágio.
Estratégia
para frequência dos alunos: Foram criados diversos tipos de canais para que
nossos alunos possam ter acesso aos conteúdos (atividades) como: blog, facebook,
e-mail, classroom, grupos de whatsapp com as turmas e professor titular. A
frequência será dada a partir da entrega/envio das atividades realizadas.
Data:
|
Objetivo:
|
Atividade:
|
06
|
Compreender
os conflitos mundiais envolvendo questões territoriais
|
Pesquise em revistas, jornais,
internet, reportagens que mencionem conflitos territoriais entre países.
Selecione 3 reportagens
|
07
|
Monte um grupo de estudos, pelo whatsapp,
em casa com mais 2 colegas, da sua escolha.
Se for possível, faça(m) um pequeno
vídeo com o celular, descrevendo/apresentando a/as reportagem(ns), e envie
para fabriciobonacina@hotmail.com
Se não for possível montar o grupo pelo
whats, faça sozinho(a).
Cada aluno(a) deverá ser responsável
por uma reportagem, caso você faça sozinho(a) faça somente uma reportagem,
narrando em seu caderno, se não for possível elaborar o video
|
|
08
|
Você deverá responder em seu caderno:
Os links pesquisados ou outras fontes
(jornal zero do dia tal...)
Quais conflitos foram mencionados nas
reportagens de telejornal?
Qual das reportagens mais chamou sua
atenção? Justifique o motivo.
Algum encaminhamento pacífico
(possibilidade de paz) foi mencionado no telejornal?
|
|
09
|
Em sua opinião, o que poderia ser
feito para diminuir os conflitos provocados por disputas territoriais
|