terça-feira, 14 de abril de 2020

7B - Artes - Profº Pedro

Plano de Aula
Diário das atividades desenvolvidas no Recesso Escolar
ENSINO A DISTÂNCIA

Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro
Professor: Pedro Omar Lacerda Delgado    Série/ Ano 7°B
Campo de Atuação: Área das Linguagens   Disciplina: Artes   
Terça-Feira – Dia :17/04/2020
Tempo Estimado:1 hora
Temática da Aula: A partir da peça assistida na aula da semana passada 9/4 os alunos deverão desenvolver as seguintes atividades:
Identificar os principais pontos da peça:

1 - O tema principal da trama da história e como ele se desenvolve.
2 - Os personagens protagonistas e sua trajetória na trama da peça
3 - As principais ações da trama e o ambiente onde elas ocorrem.
4 – Descrever os conflitos dramáticos que mais lhes chamam a atenção, (Direto, com o ambiente, internos, etc.)
5 – Destacar os figurinos que melhor ajudaram a contar a fabula da peça.
6 – Destacar partes do cenário mais importante para a trama.
7 - Identificar o antagonista e, descrever o que o levou a perceber como antagonista da trama.
8 – Fazer um breve comentário sobre a interpretação dos atores e atrizes.

______________________________________________________________________Modo de envio da atividade: ( ) VIDEOAULA ( ) ATIVIDADES IMPRESSAS ( ) CHAMADA DE VÍDEO ( ) CHATS ( ) PODCATS ( ) QUIZ/SIMULADOS ( ) MENSAGENS VIA WHATSAPP (X) LINKS DIRECIONADOS

Ação:
Para essa aula os alunos deverão construir uma narrativa que possa dar conta dos oito pontos destacados acima. Esse trabalho deverá ser feiro e somente poderá ser realizado a partir de o aluno ter assistir a peça que foi colocada como atividade da aula da semana passada. O conteúdo faz parte de um processo de ensino/aprendizagem em relação à recepção artística e a ampliação das capacidades sensíveis diante da arte.  O texto produzido pelos alunos deverão ser enviado para o e-mail do Professor Pedro: pedrocalacerda@gmail.com.br até o dia 30 de abril.

Objetivo:
Ampliar as capacidades sensíveis e interpretativas dos alunos diante de uma vivência com a estética teatral, com a linguagem, com os significantes, os significados dos signos do teatro e com a poética das cenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário