quinta-feira, 23 de abril de 2020

Educação Física 4° e 5° manhã



LEIA O TEXTO E RESPONDA

ATLETISMO

            Atletismo é o conjunto de esportes formado por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. Geralmente é praticado em estádios, exceto a maratona, que é uma corrida de longa distância. Nascido na Grécia, onde foram criados os estádios para realização das corridas a pé. Foi na Grécia também que houve o primeiro registro de uma competição de atletismo, durante as Olimpíadas de 776 a.C.
          A corrida envolve estratégia, técnica e bom condicionamento físico do atleta. As corridas são divididas em curta distância ou de velocidade; média distância ou de meio fundo; e longa distância ou de fundo. A pista de corrida contém oito raias, com largura mínima de dez metros.

         As modalidades oficiais de arremesso e lançamentos abrangem o arremesso de peso, e lançamentos de martelo, disco e dardo. Esses são realizados dentro de áreas limitadas. Os lançamentos dividem-se em três partes: lançamento do martelo, do disco e dardo.

        As provas de salto dividem-se em: provas de salto vertical e de salto horizontal. As provas de salto verticais implicam o salto em altura e o salto com vara. As provas de salto horizontal abrangem o salto em distância e o salto triplo.

        O atletismo possui quarenta e duas modalidades atualmente, sendo vinte e oito olímpicas disputadas por homens e mulheres em campo, ao ar livre ou em espaço fechado. Além de estar presente em competições olímpicas, nos Jogos Pan-Americanos, são realizados também campeonatos mundiais, regionais e encontros de atletismo.

ASSISTA AO VÍDEO PARA AJUDAR A RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO:

  https://youtu.be/Heo2H3YDG4o

1 - Quais são as provas de campo do atletismo?

2 - Quais são as provas de pista?

3 - Quais são as provas combinadas? 

4 - O que é atletismo?

5 - Como são divididas as corridas?

6 - Quais são as modalidades de lançamento e arremessos?

7 - Quais são os saltos que se dividem as provas de atletismo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário