DAVID
CANABARRO
Atividade
referente a:
Aula programada do dia 16/06 2 periodos
nas turmas 9A e 9B
A presença destas aulas está condicionada
a apresentação da atividade em seu caderno. (2 presenças)
Geografia: (PODE copiar
ou imprimir SE QUISER.
fazer no caderno) OU EM FOLHA PARA COLAR NO CADERNO DEPOIS
|
TEMAS DESTA AULA:
Estudo da Matriz energética
européia
(P.84-87 Araribá
mais: Geografia 1ª Ed. São Paulo – Moderna 2018.)
BOM DIA QUERIDOS
ALUNOS? COMO VÃO? ESPERO QUE BEM!
ENTÃO, ESTA É A NOSSA
AULA DE NUMERO 09 (SEMANA 9) DE ISOLAMENTO SOCIAL E TERCEIRA PÓS FÉRIAS DE
INVERNO E HOJE NÓS VAMOS FALAR DE FONTES DE ENERGIA E DE SUSTENTABILIDADE, TEMA
QUE ESTÁ SEMPRE MUITO NA MÍDIA.
Atenção alunoi
1)
REALIZE
A LEITURA DAS PAGINAS A SEGUIR
2) RESPONDA
1)
QUAL
O PAÍS QUE MAISPOLUI NA UNIAO EUROPEIA?
2)
QUAL
A PRINCIAL FONTE DE ENERGIA USADA NA EUROPA?
3)
ONDE
SE EXLORA GÁS E PETROLEO NA EUROPA;/
4)
PORQUE
PODEMOS DIZER QUE A EUROPA TEM UMA FRAGILIDADE NO QUE SE REFERE A RECURSOS
ENERGÉTICOS, DEPENDENDO DA RÚSSIA
5)
QUAIS
FATORES LEVARAM A EUROPA A REVISAR A SUA POLITICA ENERGÉTICA? ELES ESTAVAM
PREOCUPADS COM O QUE?
6)
QUAIS
SÃO AS OPÇÕES DE FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS PARA A EUROPA
7)
QUANTO
AS CIDADES SUSTENTÁVEIS DA EUROPA, QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA AFERIR
(MEDIR) A CIDADE MAIS SUSTENTÁVEL?
DÚVIDAS (APÓS LER OS TEXTOS MAIS DE UMA OU
DUAS VEZES E PESQUISAR) CHAME O “SOR NO “ZAP”
Nenhum comentário:
Postar um comentário