terça-feira, 30 de junho de 2020

Geografia - 9 ano - semana 9


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 
DAVID CANABARRO


Atividade referente a:
Aula programada do dia 16/06 2 periodos nas turmas 9A e 9B
A presença destas aulas está condicionada a apresentação da atividade em seu caderno. (2 presenças)
Geografia: (PODE copiar ou imprimir SE QUISER.
 fazer no caderno) OU EM FOLHA PARA COLAR NO CADERNO DEPOIS
Se necessário, procure os temas tratados em vídeos aulas (youtube) ou demais mídias digitais. Procure ficar em casa!
TEMAS DESTA AULA:
Estudo da Matriz energética européia
(P.84-87 Araribá mais: Geografia 1ª Ed. São Paulo – Moderna 2018.)


BOM DIA QUERIDOS ALUNOS? COMO VÃO? ESPERO QUE BEM!
ENTÃO, ESTA É A NOSSA AULA DE NUMERO 09 (SEMANA 9) DE ISOLAMENTO SOCIAL E TERCEIRA PÓS FÉRIAS DE INVERNO E HOJE NÓS VAMOS FALAR DE FONTES DE ENERGIA E DE SUSTENTABILIDADE, TEMA QUE ESTÁ SEMPRE MUITO NA MÍDIA.

Atenção alunoi


1)    REALIZE A LEITURA DAS PAGINAS A SEGUIR
2)    RESPONDA

1)    QUAL O PAÍS QUE MAISPOLUI NA UNIAO EUROPEIA?
2)    QUAL A PRINCIAL FONTE DE ENERGIA USADA NA EUROPA?
3)    ONDE SE EXLORA GÁS E PETROLEO NA EUROPA;/
4)    PORQUE PODEMOS DIZER QUE A EUROPA TEM UMA FRAGILIDADE NO QUE SE REFERE A RECURSOS ENERGÉTICOS, DEPENDENDO DA RÚSSIA
5)    QUAIS FATORES LEVARAM A EUROPA A REVISAR A SUA POLITICA ENERGÉTICA? ELES ESTAVAM PREOCUPADS COM O QUE?
6)    QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS PARA A EUROPA
7)    QUANTO AS CIDADES SUSTENTÁVEIS DA EUROPA, QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA AFERIR (MEDIR) A CIDADE MAIS SUSTENTÁVEL?

DÚVIDAS (APÓS LER OS TEXTOS MAIS DE UMA OU DUAS VEZES E PESQUISAR) CHAME O “SOR NO “ZAP”












Nenhum comentário:

Postar um comentário