E. E. E. F.
DAVID CANABARRO
ATIVIDADE:
Aula programada ANO: 8º TURMA: 8A DATA: 16/06/2020.
DISCIPLINA: Ensino Religioso PROFESSORA: Tania M. S. Vargas
ATIVIDADES:
I – Leia o
texto e faça o que se pede:
Quem sou eu?
Você, jovem, alguma vez parou e pensou:
Quem sou eu?
O que significa ser gente?
Tenho procurado descobrir-me?
Quais os meus defeitos?
E as minhas virtudes?
O que quero da minha vida?
Para mim o que é importante na vida?
Se já pensou nisso, está convidado a continuar.
Se não, aceite a sugestão: comece a descobrir-se! Não deixe para amanhã!
Há muito interesse na juventude de hoje.
Existem pessoas querendo identificar o jovem. Algumas são movidas pelo
espírito científico e educacional, como os sociólogos, psicólogos,
antropólogos, pedagogos, professores e, às vezes, até seus próprios pais!
Querem saber quem é o jovem atual,
verdadeiro? O que ele quer?
Desejam saber por que você, às vezes, é rebelde,
capaz de grande heroísmo, e, por outro lado, de pequenas covardias
também. Você fica revoltado com as grandes injustiças, mas em casa é injusto
com seus próprios irmãos...
Outras têm sua atenção voltada para o
jovem porque ele representa um imenso potencial de consumo. Por exemplo,
o que aconteceria a certas fábricas de refrigerantes, a algumas gravadoras de
discos, aos fabricantes e comerciantes da moda, às editoras de livros e
revistas, aos traficantes de drogas, às emissoras de rádio e televisão, se o
jovem não fizesse o jogo deles?
Outras ainda veem o jovem como uma arma
política perigosa, cuja força deve ser manipulada, controlada a seu
favor, ou então marginalizada.
Enfim, você está sendo bombardeado de
todos os lados.
(L. Kirchner)
II – Responda:
1) Quem sou eu?
2) Quais os meus defeitos e minhas
qualidades?
3) O que eu quero da vida? Quais são os
meus ideais?
4) Sou coerente com o que penso e faço? Por
quê?
5) Já encontrei o meu caminho ou ainda
ando perdido na multidão?
6) Qual a minha reação quando recebo uma
crítica positiva ou negativa?
7) O que é ser manipulado?
8) Até que ponto sou condicionado pela
sociedade de consumo em que estou inserido?
9) Como preservo minha individualidade
diante das pressões da sociedade (família, escola, colegas, novidades etc.)?
E. E. E. F.
DAVID CANABARRO
ATIVIDADE:
Aula programada ANO: 8º TURMA: 8A DATA: 23/06/2020.
DISCIPLINA: Ensino Religioso PROFESSORA: Tania M. S. Vargas
Atividade:
PRODUÇÃO DE
TEXTO:
Agora você vai produzir o seu texto com o
título “Quem sou eu?” Tente fazer um texto bem reflexivo.
E. E. E. F.
DAVID CANABARRO
ATIVIDADE:
Aula programada ANO: 8º TURMA: 8A DATA: 30/06/2020.
DISCIPLINA: Ensino Religioso PROFESSORA: Tania M. S. Vargas
Atividade:
ENTREVISTA:
Faça uma entrevista com dois adolescentes, como você e faça a eles as mesmas
perguntas que você respondeu na aula de 16/06/2020.
IMPORTANTE: Como
no momento é necessário manter o isolamento, você deve entrar em contato por
telefone ou internet com primos, amigos ou até um irmão que seja adolescente.
Organize separadamente as respostas de cada um. Entregue as duas entrevistas com
capa e seu nome e turma.
Portanto,
sua entrevista ficará assim:
Nome do(a)
entrevistado(a):
Idade: Data da
entrevista:
Perguntas:
1) Quem é você?
2) Quais os seus defeitos e suas qualidades?
3) O que você quer da vida? Quais são os
seus ideais?
4) Você é coerente com o que pensa e
faz? Por quê?
5) Já encontrou o seu caminho ou ainda
anda perdido na multidão?
6) Qual a sua reação quando recebe uma crítica
positiva ou negativa?
7) O que é ser manipulado?
8) Até que ponto você é condicionado
pela sociedade de consumo em que está inserido?
9) Como você preserva sua
individualidade diante das pressões da sociedade (família, escola, colegas,
novidades etc?T
Nenhum comentário:
Postar um comentário