segunda-feira, 29 de junho de 2020

8A - Ensino Religioso - 16-06 até 30-06-2020


E. E. E. F. DAVID CANABARRO
ATIVIDADE: Aula programada          ANO: 8º          TURMA: 8A          DATA: 16/06/2020.
DISCIPLINA: Ensino Religioso          PROFESSORA: Tania M. S. Vargas
ATIVIDADES:
I – Leia o texto e faça o que se pede:
Quem sou eu?
      Você, jovem, alguma vez parou e pensou:
      Quem sou eu?
      O que significa ser gente?
      Tenho procurado descobrir-me?
      Quais os meus defeitos?
      E as minhas virtudes?
      O que quero da minha vida?
      Para mim o que é importante na vida?
      Se já pensou nisso, está convidado a continuar. Se não, aceite a sugestão: comece a descobrir-se! Não deixe para amanhã!
      Há muito interesse na juventude de hoje. Existem pessoas querendo identificar o jovem. Algumas são movidas pelo espírito científico e educacional, como os sociólogos, psicólogos, antropólogos, pedagogos, professores e, às vezes, até seus próprios pais!
      Querem saber quem é o jovem atual, verdadeiro? O que ele quer?
      Desejam saber por que você, às vezes, é rebelde, capaz de grande heroísmo, e, por outro lado, de pequenas covardias também. Você fica revoltado com as grandes injustiças, mas em casa é injusto com seus próprios irmãos...
      Outras têm sua atenção voltada para o jovem porque ele representa um imenso potencial de consumo. Por exemplo, o que aconteceria a certas fábricas de refrigerantes, a algumas gravadoras de discos, aos fabricantes e comerciantes da moda, às editoras de livros e revistas, aos traficantes de drogas, às emissoras de rádio e televisão, se o jovem não fizesse o jogo deles?
      Outras ainda veem o jovem como uma arma política perigosa, cuja força deve ser manipulada, controlada a seu favor, ou então marginalizada.
      Enfim, você está sendo bombardeado de todos os lados.
(L. Kirchner)
II – Responda:
1)       Quem sou eu?
2)       Quais os meus defeitos e minhas qualidades?
3)       O que eu quero da vida? Quais são os meus ideais?
4)       Sou coerente com o que penso e faço? Por quê?
5)       Já encontrei o meu caminho ou ainda ando perdido na multidão?
6)       Qual a minha reação quando recebo uma crítica positiva ou negativa?
7)       O que é ser manipulado?
8)       Até que ponto sou condicionado pela sociedade de consumo em que estou inserido?
9)       Como preservo minha individualidade diante das pressões da sociedade (família, escola, colegas, novidades etc.)?



E. E. E. F. DAVID CANABARRO
ATIVIDADE: Aula programada          ANO: 8º          TURMA: 8A          DATA: 23/06/2020.
DISCIPLINA: Ensino Religioso          PROFESSORA: Tania M. S. Vargas

Atividade:
PRODUÇÃO DE TEXTO:
      Agora você vai produzir o seu texto com o título “Quem sou eu?” Tente fazer um texto bem reflexivo.


























E. E. E. F. DAVID CANABARRO
ATIVIDADE: Aula programada          ANO: 8º          TURMA: 8A          DATA: 30/06/2020.
DISCIPLINA: Ensino Religioso          PROFESSORA: Tania M. S. Vargas

Atividade:
ENTREVISTA: Faça uma entrevista com dois adolescentes, como você e faça a eles as mesmas perguntas que você respondeu na aula de 16/06/2020.
IMPORTANTE: Como no momento é necessário manter o isolamento, você deve entrar em contato por telefone ou internet com primos, amigos ou até um irmão que seja adolescente. Organize separadamente as respostas de cada um. Entregue as duas entrevistas com capa e seu nome e turma.
Portanto, sua entrevista ficará assim:
Nome do(a) entrevistado(a):                                                         Idade:                                      Data da entrevista:
Perguntas:
1)       Quem é você?
2)       Quais os seus defeitos e suas qualidades?
3)       O que você quer da vida? Quais são os seus ideais?
4)       Você é coerente com o que pensa e faz? Por quê?
5)       Já encontrou o seu caminho ou ainda anda perdido na multidão?
6)       Qual a sua reação quando recebe uma crítica positiva ou negativa?
7)       O que é ser manipulado?
8)       Até que ponto você é condicionado pela sociedade de consumo em que está inserido?
9)       Como você preserva sua individualidade diante das pressões da sociedade (família, escola, colegas, novidades etc?T



Nenhum comentário:

Postar um comentário